terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bode é preso acusado de tentar roubar carro na Nigéria

Seguranças afirmaram à polícia que bandido se transformou no animal. Em algumas partes da Nigéria, muitas pessoas acreditam em feitiçaria.

A polícia nigeriana prendeu um bode após seguranças alegarem que um bandido que estava em fuga havia se transformado no animal depois de tentar roubar um carro Mazda, de acordo com a emissora britânica "Sky News".


Segundo o porta-voz da polícia no estado de Kwara, Tunde Mohammed, os vigilantes relataram aos policiais que, enquanto estavam fazendo uma patrulha, eles viram duas pessoas tentando roubar um veículo.

De acordo com Mohammed, os seguranças contaram ainda que "perseguiram os criminosos, mas um deles escapou enquanto o outro se transformou em um bode".

Apesar da história surreal, o animal ficou detido na delegacia. "Não podemos confirmar a história, mas o bode está sob nossa custódia", afirmou Mohammed.

Em algumas partes da Nigéria, nação mais populosa da África, muitas pessoas acreditam em feitiçaria. Após a prisão do animal, muitos nigerianos têm ido até a delegacia para ver o bode e poder fotografá-lo.

Papel higiênico vem com texto para ler no banheiro


Uma microempresa de Franca, interior de São Paulo, resolveu criar uma alternativa criativa para o momento de privacidade dentro do banheiro. Acreditando que muitos gostam de ler sentados no vaso sanitário eles resolveram imprimir textos, fotos e outras coisas nos rolos de papel higiênico. A ideia curiosa está sendo patenteada e já recebe encomenda até da Europa.

A novidade virou fonte de renda dos amigos Luiz Donizete Silva e Nelson Palermo Neto, ambos de Franca. Silva conta que há pouco mais de um ano conversando com um colega tiveram a ideia de deixar de lado os rótulos do xampu e do condicionador que eram lidos no banheiro por algo mais interessante quando não tinham por perto um jornal ou uma revista.

O sistema criado pela dupla é simples. Eles compram o papel higiênico comum e dupla face como qualquer outro comercializado no supermercado. A novidade é que eles utilizam uma das folhas para imprimir o que for de interesse do freguês. "No começo nós fazíamos com textos meus mesmo, mas, depois, o negócio mudou e ganhou outros temas", diz Silva.

Ele conta que já vendeu papel higiênico com poesia, piada, desenhos de Natal, Ano-Novo e outras mercadorias mais inusitadas. "É legal você sentar e rir com as piadas antes de usar o papel." Houve um advogado que pediu um papel higiênico com texto jurídico. "Teve uma cliente nossa do Rio de Janeiro que quis rolos com imagens do Kama Sutra para dar aos clientes do sex-shop", lembra o empresário.

Palermo e Donizete ainda buscam aperfeiçoar a impressão para garantir entregas em grande escala. Eles sabem que o produto tem duas finalidades. A tradicional para ser usada no banheiro e a outra de usarem como "souvenir". "Teve gente que quis papel personalizado para o casamento. É muito bacana", diverte-se Silva, que tem pedidos de clientes de Curitiba, Rio e até Portugal.

Hoje, a empresa vende sob encomenda, no mínimo, quatro rolos por cliente. Cada um contendo apenas texto custa R$ 4,99. Se for imagem sai cada por R$ 7,99. A impressão é básica. Eles colocam a ponta do papel comum na impressora e, seguindo uma técnica artesanal e sigilosa, passam a imprimir em cima da folha fina. "Começamos pra valer em novembro e a intenção é ampliar esse ano", diz Silva.

E o dono do papel personalizado tem planos ambiciosos. Ele estuda a possibilidade de tornar o papel higiênico uma ferramenta de aprendizado às crianças. "Já pensei em colocar textos em inglês para ajudar a meninada a aprender outra língua. Mas, enquanto isso, vamos seguindo com os textos comuns, as piadas e as poesias", frisa o empresário.



Hospital chama exorcista após suposta aparição de fantasma



Funcionários de um hospital de Derby, na Inglaterra, afirmam ter visto um vulto, vestindo um manto, vagando por corredores e enfermarias. A diretora da instituição, Debbie Butler, informou que os empregados estão apavorados e que chamarão um exorcista para livrar o hospital de 334 mi de libras do visitante indesejado, informou nesta sexta-feira o Telegraph.

"Não tenho certeza se todos estão cientes de que alguns de nossos funcionários relataram ter visto um fantasma", comentou Debbie a seus funcionários através de um email. "Estou levando isto a sério porque a última coisa que eu quero é que o pessoal trabalhe com uma sensação desconfortável".

A diretora acrescentou: "Eu não quero assustar ninguém, mas acredito que seja melhor deixar todos cientes da situação e do que estamos fazendo para resolver. Estamos procurando alguém para exorcizar o setor".

A Igreja Católica, que fará o exorcismo, só usa a prática como último recurso - e o ritual deve ser pré-aprovado por um bispo. Um porta-voz do bispo da cidade declarou que ele iria procurar aconselhamento adequado antes de realizar o ato.

Uma das teorias é que o vulto poderia ser o fantasma de um soldado romano morto no local, onde o hospital original foi construído na década de 20.